domingo, 23 de maio de 2010

Argentina - El Calafate - Cachorros na rua - Uma tristeza!

Só pra adiantar um dos tópicos que vocês poderão conferir aqui... Minha indignação sobre como tratam os animais... Pobres ficam na rua, num frio danado, por conta da sorte.

É o fim dos tempos!!!
No primeiro dia... Assim que chegamos na cidade resolvemos dar uma volta pra comer algo, comprar algumas coisas... Mas, vejam nossa infeliz surpresa... Cachorros cambetas (provavelmente vítimas de atropelamento, além de cachorros sem machucados aparentes, noentanto, todos ABANDONADOS na rua à própria sorte.

Ainda durante a caminhada, enquanto o Márcio tentava me distrair para que eu não reparasse na desumanidade deste povo com relação aos bichinhos, quase presenciamos um carro pegando um cachorro... o fato não aconteceu, graças a Deus e a um grito meu. Nem preciso dizer que na mesma hora meu marido deu meia volta e decidiu que só sairiamos do hotel para o passeio que fizemos hoje pelos glaciares e outro "passeio" direto para o aeroporto.
Preferi assim. A gente não tem o que fazer... Vou levar para o Brasil? Como?
Daí, quando chegar a gente escreve para as autoridades locais... Para um boca no trombone... algo assim.
Porque é de lascar visitar um lugar com um patrimônio natural como os glaciares e dar de cara com tamanha falta de amor pela vida.
Agora mesmo, enquanto digito estas letrinhas... Um gatinho mia do lado de fora do hotel num frio de -3...
Dá pra ser feliz??
O passeio?? Foi lindo!! Postarei fotos depois
Mas, já é hora de sair daqui.
beijo e até...

2 comentários:

  1. Realmente,filha, para nossa tristeza muitas pessoas não tratam destes nossos irmãozinhos como deveriam, e muito menos as autoridades,que poderiam cuidar atraves de locais apropriados para serem colocados a fim de srem adotados, ou esterelizá-los,contendo assim o eorme numeros de bichinhos abandonados.enfim é isso. beijocas Mamy.

    ResponderExcluir