quarta-feira, 26 de maio de 2010

Argentina - Dicas de Ushuaia - Onde ficar

Vamos às dicas...
Antes de ir, certifique-se que não ficará num hotel fora do centro da cidade a não ser que você vá alugar um carro, o que normalmente acontece quando a pessoa tem planos de aventura ou ainda tem planos de seguir viagem - Vale ressaltar que seguir, neste caso, se refere a voltar, porque lá já é o fim do mundo... E, você não tem para onde seguir a não ser para a Antártida e para lá só pode ir de navio ou barco quebra-gelo - o que te gera um custo de mais 3 ou 4 mil dólares - nada que não valha a pena... Só a idéia de visitar o continente branco excita meus neurónios! Mas, não foi dessa vez, quem sabe daqui há dois anos? Enfim, ainda crescem as opções se você tem idéia de ir para o Chile de carro, ou fazer o percurso de volta até Buenos Aires, pela rota 3, sob 4 rodas - o que parece ser uma grande viagem!

Como, normalmente, as pessoas costumam ir pela primeira  vez para o Ushuaia com a idéia de conhecer e entender como tudo funciona para depois voltar e se aventurar, alugar um carro fica fora de questão.
A cidade é pequenina... E ficar num hotel próximo a Avenida San Martin é a melhor opção.

No nosso segundo dia lá, jantamos no restaurante Philadélphia e tivemos a grata surpresa que eles são um hotel!! Ora veja $120 pesos a diária!
Não tenho o que reclamar do hotel que ficamos hospedados, o hotel Altos de Ushuaia. Um excelente serviço, uma equipe muito simpática e um quarto simpático... Mas, era meio longe da meiúca da cidade... Para chegar ao centro, só de táxi. Nada caro, tipo $15 pesos, mas só de ter que depender de táxi, cria uma certa sensação de não estar solto para andar para todo lado. Muito romântico, o hotel tem clima de cinema e fica na subida do Glacial Martial e é bem no alto. Nem pensar em voltar para o hotel a pé, por exemplo.
É uma dica para quem quer curtir o romance também, além de ser uma opção para quem pode desmbolsar $360 pesos a diária
                                            Acima o hotel


                                                  Caminho do hotel



        Acima: Vista do restaurante do hotel

Abaixo... O tal clima de romance. Lembra aquela coisa do seu amor...
... indo ao seu encontro. Não é perfeito?
Agora é sério... O lugar é lindo, mas também adoraríamos ter ficado no hotel Philadelphia sob os auspícios das dicas do Francisco - garçom do restaurante do Philadelphia, que nos deu altas dicas de aventura, além de ter servido um jantar ma-ra-vi-lho-so!! Francisco é argentino do norte da região da Patagônia (Rio Negro) muitissimo gente boa.
É isso.

Mais tarde, postarei mais dicas de onde ir e o que fazer no Ushuaia.Aguardem!
Até

5 comentários:

  1. A viagem em sua compania foi um espetáculo.Tomará que voltemos em breve.
    Bjs., "DILLI"

    ResponderExcluir
  2. Vocês foram pra lá em qual mês? pretendo ir em julho deste ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fomos em maio... Mas, foi maravilhoso! Em julho costuma ter mais neve... É lindo também!

      Excluir
  3. oi, voce teria o telefone contato do hotel filadelfia?

    ResponderExcluir